Portes grátis a partir de 35,00€. | Envios até 48h úteis, após boa cobrança. Apenas para Portugal Continental, Açores e Madeira.

Sobre Nós

Onde estamos?

Estamos, orgulhosamente, sediados numa quinta na freguesia de Segura a apenas 7 kms de Espanha, fazendo parte do concelho de Idanha-a-Nova, na chamada Zona da Raia, em pleno território do Parque Natural do Tejo Internacional.

Dista a 57 kms de Castelo Branco, 34 Kms da sede de Concelho, Idanha-a-Nova, 283 kms de Lisboa e 345 Kms de Madrid.

Quem somos?

A empresa Aromas do Valado, Unipessoal Lda. foi, oficialmente, constituída a 1 de abril de 2013.

A ideia deste projeto teve a sua origem na necessidade de mudança do rumo profissional, associada ao regresso às origens e ao desejo de transformar uma propriedade numa fonte de rendimento sustentável numa base de agricultura biológica. A paixão pela natureza, pelos aromas e benefícios das plantas, que nos proporcionam tranquilidade e bem-estar, equilibraram o rumo e o desenvolvimento deste trabalho que fortalecemos, diariamente, a partir do mundo rural.

Somos uma empresa com um conceito inovador que tira partido das plantas autóctones existentes na zona do Geopark Naturtejo transformando-as em óleos essenciais e que, por sua vez, se incorporam na cadeia de produção de uma gama de produtos de cosmética com certificação biológica e vegan. O processo produtivo da empresa assenta em princípios de sustentabilidade recorrendo a saberes ancestrais que são cruzados com uma base científica.

A empresa está assente em 3 departamentos fundamentais: destilação, produção de cosmética e academia.

Atuamos no mercado nacional e internacional. Exportamos para o Japão, Suíça, França e República Checa, Cabo Verde e Bulgária. Em Portugal Continental saiba onde nos encontrar consultando a seção de pontos de venda.

Assessoria técnica/Investigação e Desenvolvimento

Dispomos de uma equipa técnica especializada cuja função é a Investigação e Desenvolvimento de novos produtos e a quem cabe a responsabilidade da segurança de cada produto distribuído pela nossa empresa.

Possuímos um ativo imobilizado incorpóreo de 7 anos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na utilização de óleos essenciais de plantas autóctones em produtos de higiene e cosmética. Esta vantagem permite-nos colocar no mercado produtos inovadores e de excelente qualidade.

Visão

Ser líder de mercado nacional das plantas aromáticas através da diversificação da atividade, proporcionando aos seus clientes um produto e serviço de excelente qualidade, garantindo a sua satisfação, confiança e fidelidade, obtidos através de uma equipa proactiva, empenhada e especializada.

Missão

Estimular os sentidos das pessoas através dos aromas, satisfazendo as necessidades atuais e futuras dos seus clientes e parceiros, tendo como desígnio ser reconhecida no mercado nacional e internacional.

Valores

Os nossos valores traduzem-se por um trabalho de equipa entre cidadãos, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, vincados pelos princípios de ética, transparência, confiança, lealdade, inclusão, respeito mútuo, responsabilidade social e ambiental.

Curiosidades

A Aromas do Valado é uma spinoff do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e foi alvo de uma tese de mestrado apresentada pela cofundadora ao IPCB.

https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/3169/1/tese_maria_helena_vinagre.pdf 

Prémios

Em julho de 2017, a Aromas do Valado foi distinguida com o Prémio Mundial para a Inovação Rural, na cerimónia de entrega, estiveram presentes o Sr. Ministro da Economia, o Sr. Secretário de Estado da Internacionalização, o Sr. Presidente da Comunidade Autónoma da Extremadura, Espanha, a Presidente da Província de Caceres, o Presidente da Câmara de Moraleja, o Sr. Comendador Joaquim Mourão e o anfitrião Sr. Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. Este prémio é o resultado de um enorme esforço de uma equipa proactiva, de muitas sinergias por parte de entidades públicas, privadas e particulares que, ao longo destes quase 5 anos, nos apoiaram e continuam a apoiar para que a Aromas do Valado atinja o patamar a que se propôs a nível nacional e internacional. Agradecemos ao Município de Idanha-a-Nova por todas as medidas tomadas na ajuda em torno do empreendedorismo através de ações locais, nacionais e internacionais e a todas as instituições públicas e privadas que acreditaram neste projeto desde o primeiro momento.

No final de 2014, a Aromas do Valado foi premiada pela Caixa Geral de Depósitos e pela Chambre de Commerce et d’Industrie Franco-Portuguaise, com o troféu de jovem empresa do ano de 2014, no jantar de gala que decorreu no Paço Real de Belas, Sintra. Apesar de sermos uma empresa com apenas 1 ano e 8 meses de existência este galardão foi a primeira recompensa do trabalho que temos vindo a desenvolver na área da destilação das plantas aromáticas autóctones e de produtos de higiene e cosmética natural.

×